Localização da Igreja de Cristo em Irecê (MAPA)

Irecê

“Capital do Feijão”

Irecê é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2010 (fonte: IBGE) era de 66.404 habitantes e está situado a 478 km da cidade de Salvador (capital).
Ocupa posição de status por ser a maior cidade da microrregião, tendo a maior população, e por ser a mais evoluída tecnologicamente.
A microrregião de Irecê é composta por 19 municípios, segundo o IBGE: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares e Uibaí.
 
Mapa Localização de Irecê na Bahia e no Brasil
Localização de Irecê na Bahia e no Brasil
O município é famoso e reconhecido pelo grande potencial agrícola e agropecuário, tendo recebido o título de "Cidade do Feijão" pelas grandes safras colhidas aqui nas décadas de 1980 e 1990. O município, em seus tempos áureos foi o primeiro produtor de feijão do nordeste, e o segundo do País. A economia do município e região é baseada na produção agrícola de policultura, dando-se destaque além da produção de mamona e feijão, à produção de cebola, tomate, beterraba, cenoura, pinha (que também tem grande destaque na região); baseia-se também a economia na pecuária e no comércio local, que há muito se desvinculou da produção agrícola, tornando-se logo auto-suficiente.
Seu comércio é destaque no cenário estadual, a cidade é o centro da região com muitas lojas de todos os segmentos e grupos empresariais. Está passando a ser conhecida também como polo de vestuário, onde muitos comerciantes locais passaram a se tornar atacadistas e varejistas, alavancando assim a economia do município.
Veja informações completas sobre Irecê.

Localizar a Igreja de Cristo em Irecê é fácil. Basta seguir o mapa.

Mapa Localização da Igreja de Cristo em Irecê
Localização da Igreja de Cristo em Irece

Postar um comentário

Deixe a sua sugestão ou comentário! A sua opinião é muito importante para nós!

Postagem Anterior Próxima Postagem